quinta-feira, 11 de abril de 2013

Juíza determina indisponibilidade dos bens de Padre Jocimar e ex-secretários de Saúde de Jardim do Seridó

0 comments

prefeito de Jardim do Seridó
A juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, deferiu o pedido do Ministério Público, determinando a indisponibilidade dos bens do atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, do ex-secretário de saúde do município, José Aparecido de Medeiros Dias, "Dudeca", e de sua sucessora na referida secretaria, Zuíla Clemens Coutinho e Paiva, todos acusados de participarem do um esquema fraudulento de contratação irregular na pasta.

Para o Ministério Público, a indisponibilidade dos bens dos acusados se faz necessário para assegurar uma possível decisão futura de ressarcimento ao erário, haja vista que existem fortes indícios de crime de improbidade administrativa e de afronta aos princípios da administração pública cometidos pelos acusados.

A denúncia que gerou o pedido de liminar que ora é deferido pela MM Juíza veio à público durante sessão da câmara em maio de 2010, quando o vereador Iron Júnior denunciou o suposto esquema fraudulento na celebração de um contrato entre o município, pelo prefeito municipal, através dos secretários acima citados, e a empresa do marido da funcionária do estado, lotada na IV URSAP em Caicó, Lúcia Batista de Araújo, que prestava serviços de assessoria técnica para o município de Jardim do Seridó.

 

O fato foi notícia no "Blog Barra Pesada", que na época foi muito criticado e perseguido pelos acusados, (só não por "Dudeca") que se diziam injustamente acusados, tentando "tapar o sol com peneira".

Por fim, agora não é mais ao blog que os acusados terão que se explicar, pois a coisa ta feia, e pior vai ficar, pois os indícios são fortíssimos para a condenação dos acusados, caso contrário a liminar teria sido negada. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário