domingo, 16 de junho de 2013

Henrique diz que apoio à reeleição de Rosalba depende de recuperação administrativa

0 comments
8317
Henrique cobrou união da classe política do RN - Foto: Edu Barboza TN
O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, disse claramente que o apoio do seu partido a um possível projeto de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) depende da recuperação da sua administração e da avaliação que ela terá no momento das definições. Mas ele não só bateu. Também assoprou, garantindo que não vai aceitar imposição do PT, que tenta isolar o Democratas politicamente. Veja abaixo as duas principais respostas, da entrevista concedida aos jornalistas Anna Ruth Dantas e Aldemar de Almeida, da Tribuna do Norte. Abaixo das respostas, o link para ler a entrevista completa.
O senhor acha que caminha para uma aliança com o PT? Os petistas colocam como pré-condição não ter o DEM no palanque. Será possível uma aproximação dada essa condição? 
O PMDB não defende e nem participará de nenhuma solução radicalizada. A história mostra que esse radicalismo não leva aos melhores resultados. Nenhuma solução radical imposta terá a melhor compreensão do PMDB. E digo mais: a questão hoje colocada é que o PMDB é parceiro, sim, da governadora Rosalba. Não adianta querer tapar o sol com a peneira. O PMDB faz parte da base de apoio da governadora. Eu tenho muita autoridade para falar sobre isso porque não a apoiei para governadora na eleição de 2010. 
O que se deve levar em consideração para definir se a governadora concorrerá à reeleição? 
Como estará sua posição administrativa, como estará avaliado o seu governo e a expectativa de vitória eleitoral. Mas a primeira avaliação será para saber se a solução natural da reeleição estará viável política e eleitoralmente. Esse será o primeiro dado a ser colhido com o qual poderemos concordar ou não. Mas na hora certa, na hora própria e de forma muito leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário