segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mandato Itinerante vai ao Guarapes para discutir problemas da população

0 comments
Uma ação de cidadania movimentou os Guarapes, na Zona Oeste de Natal, neste final de semana. O projeto Mandato Itinerante, realizado pela deputada estadual Márcia Maia (PSB) há vários anos, reuniu líderes comunitários e moradores da localidade para discutir os diversos problemas da região.

A deputada havia distribuído dias antes uma caixa de sugestões em padarias, mercados e outros estabelecimentos comerciais para recolher opiniões de parte dos moradores. Segurança, saúde, drenagem e pavimentação, além de segurança estiveram entre os principais pleitos. No sábado, Márcia conduziu junto aos moradores um encontro para debater sobre as ações emergenciais em favor da solução dos problemas apontados pela enquete no bairro.

Recebida com carinho por donas de casa, comerciantes, líderes comunitários e até mesmo crianças, Márcia abriu as atividades do projeto destacando a importância da proximidade do parlamentar com a população e afirma que o Mandato Itinerante tem por objetivo levar a voz das pessoas ao plenário do Legislativo. Enquanto isso, as crianças que acompanharam mães e pais receberam orientações de profissionais sobre saúde bucal e aplicação de flúor.

“O Legislativo, nada mais é, do que um colegiado de pessoas que representam pessoas. Para isto acontecer de forma legítima, não podemos ficar um instante sequer sem contato com o povo ou ficaremos ilhados da realidade do dia a dia de quem assumimos o compromisso de representar”, destacou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário