terça-feira, 17 de setembro de 2013

Márcia Maia cobra permanência de médicos em Hospital Regional de Angicos

0 comments
marcia medicos
O Hospital Regional de Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte, foi tema do pronunciamento da deputada estadual Márcia Maia (PSB) no início da tarde desta terça-feira (17) no plenário da Assembleia Legislativa.

Márcia Maia (PSB) criticou a remoção de dois médicos cirurgiões do Hospital Regional de Angicos para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Segundo ela, a mudança foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira e gerou revolta na população.

“Não dá para entender a decisão, pois esses dois profissionais vinham segurando as atividades do Hospital. A população está em pânico, completamente revoltada, com medo de fecharem a unidade. O Hospital Regional de Angicos é referência, pois atende toda região central”, declarou Márcia.

A dupla de cirurgiões desenvolvem, por mês, mais de 60 procedimentos cirúrgicos, além de outros serviços clínicos na unidade. Márcia destacou ainda o fato de a promessa de entrega de uma ambulância ao hospital ainda não ter sido feita, mesmo após 40 dias do acerto feito com o prefeito do município e vereadores da região.

A parlamentar ainda contestou a informação do deputado Leonardo Nogueira que dava conta de um processo de readequação na saúde do estado. Márcia rebateu e questionou se não seria mais fácil contratar para médicos para o hospital de Parnamirim. A deputada destacou ainda que pretende cobrar a manutenção dos cirurgiões no hospital.

"Entendo toda a dificuldade que o município de Parnamirim, assim como tantos outros de nosso estado sofrem, mas não podemos resolver um problema criando outro, descobrir um santo para cobrir outro. Precisamos sim de bom senso e planejamento para gerir o Rio Grande do Norte", reforçou a parlamentar pessebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário