quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Rosalba visita 19ª Cientec e anuncia parceria com a UFRN para o projeto Giga

0 comments
A Governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada da secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, visitaram, nesta quarta-feira (23), a 19ª Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Cientec. A Feira que é o maior evento deste segmento no Estado prossegue até esta sexta-feira (25) e está sendo realizada no Campus da UFRN em Natal.

Na ocasião, a Governadora também visitou o pavilhão da Secretaria de Educação do Estado, o RN Ciência, que está com 50 trabalhos expostos de estudantes das 16 regionais de ensino, com três projetos cada. Dedicados à iniciação científica, os trabalhos são representados pelos alunos, o professor orientador e diretor da escola. Entre os expositores estão a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern) e um espaço dedicado ao SIGEduc.

A governadora anunciou que em conversa realizada com a secretária Betânia Ramalho e o presidente do Instituto Metrópole Digital, Ivonildo Rêgo, foram discutidos detalhes sobre o projeto Giga Metrópole. Este projeto levará com fibra ótica, internet de alta velocidade para 650 escolas públicas de todo o RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário