terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Seminário sobre os objetivos do milênio propõe municipalização das ações em Jucurutu/RN

0 comments
Aconteceu no último dia 17 de janeiro de 2014 na cidade de Jucurutu o Seminário dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O evento foi realizado pela Secretaria geral da Presidência da República, PNUD Brasil e Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade - Instituto Nós Podemos, além do município de Jucurutu através da Secretaria municipal de Assistência Social fez.

O Seminário contou com a presença das Secretárias: Fabiana Monteiro (Assistência Social), Mariana Pinheiro (Saúde) e Deíse Lopes (Educação), alem de representantes da sociedade civil: Padre Luiz Carlos (Paróquia de São Sebastião) e Moisés (Presidente da Colônia de pescadores).
Dentro de sua programação o evento uma apresentação cultural do grupo de capoeira Cordão de Ouro do SCFV de Jucurutu coordenado pelo instrutor José Carlos de Almeida. Em seguida foi realizado o lançamento do Decreto Municipal de Instituição do Comitê de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), no âmbito da administração do Município de Jucurutu/RN.

O evento contou ainda com uma Palestra de Apresentação do Programa Objetivos do Milênio com a palestrante Socorro Almeida, coordenadora do Núcleo Nós Podemos RN e em seguida foi fundado o Núcleo Nós Podemos Jucurutu, composto pelas seguintes pessoas e funções:
Coordenadora Executiva - Fabiana Monteiro, Coordenadora Executiva Adjunta - Clélia Martins, Secretária - Deíse Lopes, Coordenador de Mobilização - Eva Bezerra, Coordenador de Mobilização Adjunta - Leíse Lopes, Coordenador de Comunicação - Danilo Evaristo, Coordenador de Comunicação Adjunto - Wedson Oliveira.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio contemplam direitos básicos de cidadania e tratam de iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida. Estes objetivos devem ser atingidos por todos os países até 2015. Os oito ODM são: Acabar com a fome e com a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre os sexos e valorização da mulher; Reduzir a mortalidade infantil; Melhorar a saúde das gestantes; Combater a AIDS, a malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando para o desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário