domingo, 8 de março de 2015

Ex-vereador: Cortez Assunção desiste da política de Lagoa Nova

0 comments
O primeiro ponto que faço questão de abordar nesta reportagem; Vem a ser minha situação em relação a política lagoanovense, mais precisamente no que diz respeito ao pleito municipal 2016, para o qual caminhamos. 

Antes que alguém possa pensar que este pobre mortal deseja fazer uso eleitoreiro deste espaço, quero que fique bem claro o seguinte: NÃO MAIS PRETENDO DISPUTAR QUALQUER CARGO ELETIVO EM PLEITOS ELEITORAIS, EM Lagoa Nova. 

Depois de alguns anos militando na nossa política, depois de uma tentativa sem êxito em 2012 à qual ainda assim me rendeu experiência, aprendi que uma coisa é VOCÊ querer a política e outra coisa é a POLÍTICA lhe querer. 

Eu quis e quis muito uma oportunidade, onde eu pudesse construir e deixar um legado para minha posteridade através da nossa política. Nunca tive duvidas quanto a minha capacidade e muito menos quanto aos meus ideais políticos. Porém é tempo de reconhecer que na política retrógrada do pão e circo, a qual aqui se perpetua, não há espaço para idealistas sonhadores. É tempo de reconhecer também que nesta terrinha, uma Nova Política não se fará realidade no meu tempo (não vejo uma união de pessoas capazes e dispostas), e que eu sozinho sou impotente diante de tão árduo desafio. 


Mas, por outro lado nem tudo se resume a desilusões. Uma vez que não tenho mais quaisquer pretensão política visando o pleito de 2016, passo a ser cada vez mais livre, independente, isento no que diz respeito aos interesses das minorias, de grupo A, B ou C, e assim posso aqui desenvolver um trabalho cada vez mais propicio para todos os lagoanovenses, em defesa dos interesses coletivos.

Portanto estou fora de qualquer cogitação para disputa eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário