sexta-feira, 10 de abril de 2015

Presidente da CCJR defende celeridade e tramitação regimental em comissões

0 comments
A celeridade na tramitação dos projetos e o respeito ao regimento interno da Assembleia Legislativa do RN estão entre as prioridades da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) presidida, atualmente, pela deputada estadual Márcia Maia (PSB).

Segundo a parlamentar, a intenção é de que os projetos possam tramitar de forma rápida, contudo, no tempo adequado a permitir os debates pertinentes às matérias, independente da urgência pela aprovação na comissão.

“Vamos dar celeridade ao nosso trabalho sempre discutindo e analisando as matérias. Esse é o nosso pensamento. Mesmo que cheguem matérias com solicitação de urgência, elas devem ser apreciadas por esta Comissão. As matérias também devem passar pelas outras comissões temáticas quando a tramitação assim exigir”, afirmou Márcia Maia (PSB), presidente da Comissão.

A proposta é de que não haja dispensa de tramitação pela CCJR por líderes de partidos e de bancadas, bem como, da Mesa Diretora. "É importante para a população. O trabalho vai ser balizado pela tramitação legal e regimental", ponderou a pessebista.

Os demais integrantes da comissão apoiaram a iniciativa. Até aqui, dois integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Galeno Torquato (PSD) e Carlos Augusto (PTdoB), além de um líder partidário, Gustavo Fernandes (PMDB), também demonstraram apoio após consulta feita pela parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário