quinta-feira, 2 de julho de 2015

Marchantes reclamam da demora na liberação do Matadouro de Carnaúba dos Dantas

0 comments
Os marchantes de carnaúba dos dantas estão passando por uma situação muito complicada desde o fechamento do matadouro público municipal.

Segundo informação passada por um marchante hoje existem cerca de 30 marcantes no municipios que estão sem saber o que fazer diante da situação vivenciada. “Todo marchante está sofrendo, não é fácil ficar sem mercadoria para trabalhar. Eu mesmo tive que ir fazer o abate no município de paralhes. E, é evidente que fica muito caro devido a despesas geradas com a viagem, transporte, enfim, todos os outros custos. Estamos aqui no mercado público sem saber como trabalhar” disse o marchante.

Marchaste informou ainda que não sabe quando vai ter a liberação do matadouro, pois a prefeitura municipal não se manifestou sobre o assunto. Segundo a declaração dada pelo marchante, são quase 30 famílias em carnaúba que dependem do abate e venda da carne bovina pra sobreviver.

“Ninguém nos informar nada. Não sabemos como vamos trabalhar. Ninguém avisa o dia que o matadouro vai voltar a funcionar, ou se não vai abrir mais. Não fizeram nenhuma reunião, temos que aceitar a decisão que eles tomarem. Eu acho uma injustiça não nos convocar para nenhuma conversa. Nós estamos excluídos, de toda e qualquer decisão do município, e isso não é certo, pois se trata de nossas vidas, do nosso trabalho. Mas, mesmo assim, pedimos que nos avisem alguma decisão tomada”, solicitou o marchante.

A reportagem tentou entrar em contrato com o prefeito DR. Sérgio mas não obteve êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário