sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Governador assina Termo de Cooperação com 13 prefeituras para resgatar Casas da Cultura

24 09 2015 Assinatura do Termo de Cooperação casas da cultura fot Vivian Galvão (3)

O governador Robinson Faria assinou termos de cooperação com 13 prefeituras para resgatar o funcionamento das Casas de Cultura. A solenidade foi realizada na Pinacoteca Potiguar, na Cidade Alta, no final da tarde desta quinta-feira (24).

O termo foi assinado com os municípios de Florânia, Grossos, Assu, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Pau dos ferros, Nova Cruz, Jardim do Seridó, Goianinha, Viçosa, Campo Grande Angicos e Umarizal. O objetivo do governo, entretanto, é expandir a ação e chegar às 28 Casas de Cultura espalhadas pelo estado.

“Minha palavra é de alegria. Eu espero poder terminar o meu mandato com todas as Casas de Cultura recuperadas no Rio Grande do Norte. E quem sabe, juntos possamos fazer novas casas para fortalecer a cultura do nosso estado”, ressaltou o governador Robinson Faria, agradecendo a colaboração dos Municípios e da iniciativa privada.

Em todas as Casas da Cultura há uma base permanente de ações voltadas para a inclusão do artista e promoção de tradições populares da região. O espaço é dotado de salas de exposições, bibliotecas, ambientes voltados a oficinas e cursos, além de pinacoteca, auditório e box para comercialização de artesanato.

Além de prefeitos, representantes municipais e autoridades ligadas à cultura, participaram do evento o diretor geral da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, os deputados estaduais Fernando Mineiro e Dison Lisboa, e o empresário Antônio Gentil, representando a iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário