domingo, 27 de setembro de 2015

No Alto Oeste, Ezequiel mobiliza lideranças para participarem do “RN pela Transposição”

ezequiel_transpo
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa em programação neste sábado (26) na região do Alto Oeste Potiguar, mobilizou prefeitos e vereadores para debater a seca no Rio Grande do Norte e as obras de Transposição do Rio São Francisco. Ezequiel visitou os municípios de Tenente Ananias e Marcelino Vieira.

O evento “RN pela Transposição” acontece nesta segunda-feira (28), na Assembleia Legislativa e vai contar com a participação do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. “Hoje 153 dos 167 municípios potiguares estão em estado de emergência devido à seca. A Assembleia Legislativa vem desenvolvendo uma série de ações voltadas ao enfrentamento da crise hídrica no nosso Estado. As obras de transposição do rio São Francisco é hoje o sonho dos nordestinos. Vamos somar forças nesse objetivo já que estamos enfrentando a pior seca dos últimos 100 anos”, frisou Ezequiel Ferreira.

As obras de Transposição do Rio São Francisco estão sendo feitas em mais de 700 km de canais de concreto em dois grandes eixos (Norte e Leste) ao longo do território de quatro estados nordestinos (Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte) para o desvio das águas do Rio com nove estações de bombeamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário