quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Carlos Augusto fala da importância do Hub Terrestre para o desenvolvimento do RN

unnamed (1)
O deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) falou, durante sessão ordinária desta quinta-feira (3), sobre a importância do Hub Terrestre para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O assunto será discutido durante audiência pública na próxima segunda-feira (7), às 9h30min, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

“O projeto é de grande importância para Parnamirim porque vai significar a redenção da cidade e para o Estado por ser uma alternativa para melhorar a economia do RN”, disse Carlos Augusto Maia.

A proposta prevê a implantação de uma central logística e de transporte rodoviário (hub), em uma área próxima ao viaduto localizado na BR 101. A ideia é aproveitar a localização estratégica de Parnamirim, formando uma área geográfica de desenvolvimento, junto aos Portos de Natal e de Cabedelo-PB, e ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O parlamentar destaca que o hub vai atrair grandes empregos e pode transformar o Estado. “O hub de São Gonçalo do Amarante vai complementar o hub terrestre de Parnamirim. Um ajuda ao outro”, disse o deputado.

Segundo Carlos Augusto, poderia ser aproveitado um terreno pertencente à Datanorte, com 53 hectares, atualmente sem utilização, localizado em área próxima à BR-101, para que o poder público pudesse criar essa estrutura que serviria de ponto central de movimentação terrestre de cargas, assim como a ideia do hub aéreo da Latam, no Aeroporto Aluízio Alves.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) parabenizou a iniciativa de Carlos Augusto e disse que é uma grande contribuição para o Estado. “Essa é uma grande ideia, que se for absorvida pelo Governo será uma alternativa para a economia do RN. Temos terremos disponíveis e excelente localização, no coração da região metropolitana”, disse Hermano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário