domingo, 14 de fevereiro de 2016

Combate ao Aedes Aegypti mobiliza autoridades em todo o País

0 comments
Dia D no RN para combater a Dengue
As atividades do Dia Nacional de Mobilização para combater o mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue, chinkungunya e do zika vírus, começaram em 23 Estados mais o Distrito Federal, no início do sábado,13. A campanha conta com a presidente Dilma Rousseff, que esteve no Rio de Janeiro, com o vice-presidente Michel Temer, em Curitiba, e outros 31 membros do governo, entre ministros, embaixadores e secretários-executivos.

No Rio Grande do Norte, o ministro Armando Monteiro (Desenvolvimento), o governador Robinson Faria (PSD), a senadora Fátima Bezerra (PT), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) entre outros participaram da ação, promovida no Ginásio Nélio Dias, entre os conjuntos de Nova Natal e Gramoré.

A força-tarefa conta com 220 mil homens das Forças Armadas e tem como meta visitar 3 milhões de famílias em cerca de 350 municípios brasileiros.

No total, mais de 46 mil agentes de endemias e 266 mil agentes de saúde estão atuando nesta campanha. O mutirão tem o papel de conscientizar a população sobre medidas de combate ao mosquito e de prevenção às doenças, por meio de inspeções e distribuição de materiais com orientações. O governo prevê distribuir 4 milhões de panfletos pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário