domingo, 6 de março de 2016

Governador anuncia como obra emergencial, a adutora de engate rápido para Caicó

O Governador Robinson Faria usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (03/03) para anunciar a liberação de recursos para construir a obra da adutora de engate rápido, que vai ligar a Barragem Armando Ribeiro, ao município de Caicó, trazendo água para abastecer a cidade. O anúncio do Governador chega em boa hora, quando o açude Itans continua seco, mesmo após algumas chuvas terem caído na região e essa obra pode evitar um possível colapso no abastecimento de água em Caicó. A obra está sendo anunciada após uma série de cobranças feitas pelo deputado estadual Álvaro Dias, que usou várias vezes a tribuna da Assembleia Legislativa, lutando em favor dos caicoenses.

“É uma boa notícia, que nos deixa bastante aliviados. Com certeza, essa obra é fruto de um compromisso que o governador assumiu com os deputados do Seridó. Foi uma luta nossa que teve o apoio de Ezequiel, de Vivaldo e Nélter. Nós fizemos na tribuna da Assembleia, vários pronunciamentos e discursos mostrando a importância dessa obra, mas tivemos o apoio de todos os deputados do Seridó, pela importância que ela representa para Caicó. Todos nós sabemos da seca que se prolonga no Nordeste, sobretudo no Seridó, e essa obra vem aliviar um pouco o clamor de todos nós caicoenses, por água”, disse o deputado Álvaro Dias.

Os recursos liberados pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, são no valor de 44 milhões de reais e integra o Plano Emergencial de Segurança Hídrica. Depois do anúncio da liberação de recursos e da realização da obra pelo governador Robinson Faria é esperar que a obra, de caráter emergencial, possa ser feita em tempo hábil para evitar um colapso no abastecimento de água da maior cidade da região do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário