quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mais forte que nunca, Cunha é o novo presidente da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

0 comments
Reunião da Assembleia Parlamentar dos Países de Língua PortuguesaO presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é o novo presidente da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (AP-CPLP). Cunha ficará no comando do órgão até 2018. A Presidência da assembleia é rotativa, e a escolha é feita de forma consensual entre os membros.
O cargo era ocupado pelo presidente da Assembleia Nacional da Angola, Fernando Piedade Dias dos Santos.

A posse ocorreu no encerramento da 6ª reunião da Assembleia, na Câmara dos Deputados. Estavam presentes parlamentares de Angola, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, além dos brasileiros.

Eduardo Cunha ressaltou que é preciso redobrar os esforços para consolidar a instituição e fazê-la intérprete das aspirações democráticas condensadas nos Parlamentos membros. Cunha destacou que dará continuidade a todos os temas debatidos durante o encontro e que o Brasil está pronto para desempenhar um bom trabalho na direção da Assembleia.

“Quero agradecer e registrar a minha honra de poder assumir a Presidência pelo próximo biênio. O Brasil se sente gratificado por essa representação, vamos fazer o melhor que pudermos para dar continuidade a esse brilhante trabalho que tem sido desenvolvido pelo presidente de Angola e que nós possamos, no mínimo, tentarmos ser iguais”, disse Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário