sexta-feira, 8 de abril de 2016

Dilma passa a presidência da Sudam, que estava com o PMDB, para o PDT

0 comments



Em mais uma mudança no segundo escalão às vésperas da votação do processo de impeachment em comissão da Câmara, a presidente Dilma Rousseff nomeou nesta sexta-feira (8) a advogada Margareth dos Santos Abdon para a presidência da Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia).

Abdon é indicação do deputado Roberto Goes (PDT-AP), ex-prefeito de Macapá e que foi nomeado recentemente vice-líder do governo na Câmara. Em 2010, Goes foi investigado na Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, que apurava desvios bilionários nos governos da prefeitura da capital e do estado do Amapá.

 A presidência da Sudam, órgão responsável por aprovar projetos de desenvolvimento que serão beneficiados por empréstimos públicos entre outras funções, estava ocupada pela ex-deputada do PMDB Fátima Pelaes. Investigada na operação Voucher da PF, que apurava desvio de recursos no Ministério do Turismo, ela era indicada pelo PMDB do Senado para o cargo.

No Ministério da Integração Nacional, o secretário Nacional de Desenvolvimento Regional, Alexandre Chumbinho, foi exonerado do cargo. Ele é ligado ao MST (Movimento dos Sem Terra) e não foi nomeado outro representante para o cargo. No Esporte, o secretário Nacional de Defesa do Torcedor, Rogério Haman, também perdeu o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário