segunda-feira, 23 de maio de 2016

"A Adutora de engate rápido é uma obra emergencial e precisa de agilidade", diz Álvaro Dias

A declaração é do deputado estadual Álvaro Dias. Ele esteve no final de semana em Caicó e, durante entrevista, destacou a importância da adutora de engate rápido para evitar o colapso no abastecimento d'água em Caicó. A sugestão dele é que o Governo construa a adutora de engate rápido para o município, adotando o regime de urgência, com dispensa de licitação, objetivando agilizar a obra. Essa Obra pode ser feita pelo B.E.C. Ela  será viabilizada a partir de um repasse de R$ 44 milhões do Ministério da Integração, como foi já anunciado e está previsto no Plano Emergencial de Segurança Hídrica.

“O Governo anunciou a liberação dos recursos para a adutora de engate rápido, a partir da Armando Ribeiro Gonçalves até Caicó. Esperamos que o Governo agora adote as providências necessárias para que ela seja construída de forma rápida e eficiente para suprir o déficit hídrico da cidade, que é a maior da região. A obra de engate rápido é emergencial e precisa de agilidade”, solicita o deputado.

Álvaro Dias lembrou a construção do sistema Piranhas-Caicó, feita com dispensa de licitação e através do trabalho do Exército. “Devido a essas providências de quebra de burocracia, o sistema foi construído em 60 dias. Nós temos, por exemplo, 1º Batalhão de Engenharia de Construção que pode ser contratado em regime de urgência para executar a obra”, exemplificou

Nenhum comentário:

Postar um comentário