segunda-feira, 18 de julho de 2016

No Blog do Noblat, Rogério diz que Brasil viveu ameaça à democracia com PT no poder

0 comments
rogerio_noblat
O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, faz uma análise do momento político brasileiro em artigo publicado neste domingo (17), no Blog do Noblat, hospedado no portal do jornal O Globo, sob o título “Afetados pela Síndrome de Estocolmo”. No texto, o parlamentar potiguar afirma que o Brasil viveu nos últimos 13 anos constantes ameaças à democracia, enquanto o PT esteve no poder.

“O Brasil viveu nos últimos treze anos um ambiente nada democrático, pois o PT aparelhou as instituições e a todo momento tentou controlar os meios de comunicação, a doutrinação de esquerda nas Universidades e escolas iniciada nos últimos 40 anos foi intensificado nos Governos petistas que utilizou o sistema de ensino brasileiro para por em prática a hegemonia cultural recomendada pelo marxista Antonio Gramsci”, disse o tucano.

Ainda no artigo, Rogério rebate críticas feitas ao projeto Escola Sem Partido, que tem como objetivo garantir a pluralidade no ensino brasileiro e evitar a doutrinação ideológica na educação. “Na verdade, adversários, impossibilitados de defenderem abertamente uma escola com partido e a própria doutrinação ideológica, acusam os que lutam pela liberdade de aprender de quererem impor mordaças ao professor. Invertem a questão para defenderem o status quo de total hegemonia esquerdista na educação atual. Acusam adversários daquilo que fizeram. E quando os adversários da liberdade de aprender são oriundos de partidos que estão fora do espectro ideológico mais esquerdista, a única conclusão possível é que estas pessoas sofrem da Síndrome de Estocolmo: se apaixonaram pelos malfeitores; amam os que as escravizam. Lamentável!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário