quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Fábio Faria acompanha governador em audiências com ministros da Fazenda e do Turismo

Exibindo MIN. TURISMO 3.jpg

A tarde desta terça-feira (13) foi de importantes audiências nos Ministérios do Turismo e da Fazenda, em Brasília. O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) e outros parlamentares da bancada federal potiguar acompanharam o governador Robinson Faria e secretários do Rio Grande do Norte nestes encontros, em busca de recursos tanto para dar continuidade a projetos, como para ajudar a amenizar a situação financeira do Estado.

Com o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, eles trataram sobre a liberação de recursos para dar continuidade ao cronograma de obras do Centro de Convenções de Natal e do Centro Histórico. “O turismo de eventos e de negócios só não cresce mais na capital, porque a cidade hoje não comporta”, afirmou Fábio Faria. O ministro se comprometeu a normalizar dois pagamentos que faltam para o Centro de Convenções, e também liberar a 2ª parcela referente à revitalização do Centro Histórico de Natal.


Logo em seguida, os parlamentares, governador e o secretário de Tributação do RN, André Horta, participaram de uma reunião no Ministério da Fazenda com governadores e senadores de todo o país, sobre a renegociação e compensação dos valores repassados através do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Fábio Faria cobrou do ministro Henrique Meirelles a proposta de salvamento aos estados do Norte e Nordeste, prometida pelo governo federal no mês passado. “Precisamos de socorro. Os estados estão quebrados. Estamos esperando a solução que nos foi prometida para minimizar a grave situação que o Estado enfrenta devido às perdas nos repasses feitos pelo governo federal”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário