quinta-feira, 29 de junho de 2017

Nelter Queiroz encampa luta por projeto que beneficiará queijeiras seridoenses

0 comments
nelter e coopera
Nesta quarta-feira (28) o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) cumpriu agenda na Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN (SAPE-RN) com o secretário Guilherme Moraes Saldanha, com representantes da Cooperativa Agropecuária do Seridó (CAPESA), com produtores rurais seridoenses, com membros do SEBRAE-RN, com a direção da Empresa Andrade Consultoria e com a ex-vice-prefeita de Carnaúba dos Dantas, Nana Dantas.

“Na oportunidade, debatemos com o secretário Guilherme Saldanha a possibilidade de prorrogação do prazo – que a princípio seria 14 de julho – para que as queijeiras do Seridó possam entregar seus projetos de adequação estrutural, seguindo as normas sanitárias vigentes, à gerência do Programa Governo Cidadão”, frisou Nelter.

Ainda de acordo com o parlamentar, o secretário da SAPE mostrou que, possivelmente, o prazo dado aos produtores será prorrogado por mais 60 dias, mas que o pleito depende do aval do secretário Wagner Araújo, coordenador do Programa Governo Cidadão. “A princípio, 33 queijeiras pertencentes a Cooperativa da Agricultura Familiar de São João do Sabugi (COAFS) seriam contempladas; mas outras 18 também foram incluídas ao projeto de adequação, essas pertencentes a CAPESA”.

O Subprojeto da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados do Governo do Estado, que nele está contido o projeto de adequação das queijeiras seridoenses, será tocado com recursos na ordem de R$ 23 milhões do Programa Governo Cidadão, antigo Programa RN Sustentável.
(Continuar lendo…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário