domingo, 16 de julho de 2017

Ex-prefeito Erivan Costa é o aniversariante deste domingo (16) de julho

0 comments

No dia 16 de julho de 1955 nascia em currais novos o menino Erivan de Souza Costa primeiro filho do casal Manoel Costa e Teresinha Belarmino de Souza aos dois anos de idade juntamente com seus pais Erivan Costa subia a serra para residir no Distrito de Lagoa Nova onde chegou no dia (7) de setembro de 1957( sábado) ficando ate os dias de hoje. Seu pai Manoel Costa era sargento da polícia militar e veio comandar o policiamento do Distrito de Lagoa Nova. No decorrer do tempo á família aumentou com a chegada de mais três filhos Erivalda Erivaldo e Hélio.  Erivan Costa começou a trabalhar ainda muito jovem transportando água nas costas utilizando um galão  para abastecer as residências de Lagoa Nova com a renda do serviço utilizava para complementar a renda familiar tendo em vista que na época do soldo pago aos militares era muito pouco e insuficiente para seu pai sustentar a família de seis pessoas. Ao longo dos anos iniciou o ofício de padeiro na padaria da família Victor vendeu mangaio nas feiras livres de Lagoa Nova Cerro Cora e Currais Novos trabalhou fazendo corda de agave e além outras atividades. Já adulto Erivan Costa trabalhou como locutor da prefeitura fiscal de feira da prefeitura de Lagoa Nova em 1979 passou no concurso da EMATER como Assistente Administrativo .Erivan casou-se no ano de 1980 com a jovem Naira Medeiros desta união nasceram três filhos Érica Elaine e Erivan Filho.

Prefeito por 4 mandatos Erivan Costa iniciou sua carreira política na maior cidade da Serra de Santana no ano de 1982 sendo eleito prefeito de Lagoa Nova pela primeira vez em 15 de novembro daquele ano. Em seu primeiro mandato que duraram 06 anos o simples carregador de água filho de policial militar e de uma dona de casa mostrou determinação iniciando a construção de diversas obras estruturais que contribuíram para o progresso do município.

Familiares e correligionários e nós que fazemos este portal de noticia queremos aqui registrar os votos de parabéns pelo aniversario do amigo Erivan Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário