sábado, 16 de setembro de 2017

Criadora do Pró-Sertão, Rosalba defende mobilização pela manutenção dos empregos da indústria têxtil no interior do RN

0 comments
A prefeita Rosalba Ciarlini aproveitou a abertura da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), nesta quinta-feira, 14, para defender o Programa de Interiorização da Indústria (Pró-Sertão) criado por ela quando foi governadora do Estado do Rio Grande do Norte. “Nós conseguimos associar a grande empresa que é a Guararapes, para disseminar grupos de trabalho de confecções, as conhecidas facções, em um esforço para gerar emprego no interior do Estado”, explica, convocando a sociedade potiguar para se unir pela manutenção desses postos de trabalho.
Citando São José do Seridó, Parelhas, Messias Targino e Upanema, entre outros, como exemplos de municípios que ofertam emprego pleno em meio a uma crise de falta de oportunidade que atinge todo o país, a prefeita destacou que neste momento de dificuldades, ao invés de esvaziamento das facções, o que deve ocorrer é uma harmonização de esforços pelo fortalecimento do setor.
A fala da prefeita sucedeu o discurso do secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, que considerou o Pró-Sertão como um programa que promove o fomento à economia regional.
O Pró-Sertão foi implementado em 2013 e chegou a criar cerca de 100 facções têxteis no interior do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário