sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Joaquim Barbosa diz que Temer deveria ter a “honradez” de deixar o cargo

0 comments
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa disse em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta sexta-feira, 01, que o presidente Michel Temer deveria ter a “honradez” de sair da Presidência, após a divulgação das gravações do presidente com o empresário da JBS, Joesley Batista.

“Nosso País foi sequestrado por um bando de políticos inescrupulosos que reduziram nossas instituições a frangalhos. Em nenhum País do mundo um chefe de governo permaneceria um dia sequer no cargo depois de acusações tão graves quanto aquelas que foram feitas contra Temer”, disse ex-ministro.

Barbosa disse ainda que não é possível comparar a gravidade dos fatos atuais com aqueles vividos pela ex-presidente Dilma Rousseff, alvo de processo de impeachment. O ex-ministro não quis falar explicitamente sobre o Judiciário, Supremo e Lava Jato e criticou o modelo do parlamentarismo. “Essa gente é tão sem escrúpulos que vai tentar impor o parlamentarismo para angariar a perpetuação no poder e se proteger das investigações”, afirmou.

 Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário