sábado, 2 de setembro de 2017

Secretário nacional de segurança virá a Natal na próxima segunda-feira

0 comments

O secretário nacional de segurança, general Carlos Alberto Cruz, virá a Natal na próxima segunda-feira (04) para se reunir com a cúpula de segurança estadual, às 16h, na Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social). Ele fica na cidade até a terça-feira (05).

O general fará uma análise técnica da situação no Estado para definir qual tipo de apoio a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) enviará para o Rio Grande do Norte nas próximas semanas.

O encontro ficou acordado depois de uma reunião no último dia 17 de agosto, em Brasília, quando a secretária da Segurança do Rio Grande do Norte, Sheila Freitas, e o comandante Geral da Polícia Militar, Osmar Oliveira, estiveram com o presidente da República, Michel Temer, no Palácio da Alvorada.

Na ocasião, a titular da Sesed demonstrou os problemas que tem encontrado nas forças de segurança, principalmente no que diz respeito ao efetivo das corporações. Ela ainda entregou ao presidente uma cópia do ofício enviado pelo governador Robinson Faria ao Ministério da Justiça, onde são detalhadas as principais necessidades de investimentos no setor. São recursos na ordem de R$ 300 milhões para Segurança e o Sistema Prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário