quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Nova pesquisa confirma: Lula sobe 4 pontos e lidera intenções de votos para 2018 com 32%

0 comments
Mais uma pesquisa mostra a liderança de Lula nas eleições de 2018, conforme divulgado há pouco pela área de pesquisa do blog Poder360.

O Datapoder 360 faz pesquisas por telefone, o que prejudica bastante os candidatos mais fortes em áreas mais carentes, onde há menos gente com telefone e internet. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de outubro, com 2016 pessoas.

No cenário 2, com João Dória, Lula lidera com 32%, 12 pontos à frente de Bolsonaro, com 20%, e 23 pontos à frente do tucano. Segundo a pesquisa, Lula cresceu 4 pontos sobre a pesquisa anterior, enquanto Bolsonaro ficou estagnado em 20. Doria vem caindo bastante desde julho, quando chegou a ter 13 pontos.

Outro dado interessante da pesquisa é a força dos principais partidos que polarizam ideologicamente a disputa eleitoral no país. O potencial de voto em “um candidato do PSDB”, somando o percentual de eleitores que disseram que “votaria com certeza” e “poderia votar”, é de 19%. Um total de 53% afirma que “não votaria de jeito nenhum” num candidato tucano.

Escrito por Miguel do Rosário,

Nenhum comentário:

Postar um comentário