quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

STF devolve processo contra deputado Rogério Marinho (PSDB) acusado de mau uso do dinheiro público para primeira instância.

0 comments
Resultado de imagem para fotos de rogerio marinho com henrique alves em 2014
O ministro Luís Roberto Barroso mandou para a primeira instância a investigação sobre um deputado federal.

O ministro Luís Roberto Barroso é relator de uma investigação contra o deputado federal Rogério Marinho, do PSDB do Rio Grande do Norte. As acusações são da época em que Marinho era presidente da Câmara de Vereadores de Natal, entre 2005 e 2006.

O deputado é investigado por crime contra a administração pública. Suspeitas de mau uso do dinheiro público. De acordo com a investigação, no período em que foi presidente da Câmara de Vereadores, ele gastou mais de 70% do orçamento da Câmara com salários e autorizou despesas de mais de R$ 3,7 milhões sem justificativa em obras e serviços de engenharia.

O ministro Luís Roberto Barroso aplicou o entendimento da maioria do Supremo de que um deputado federal só tem o chamado o foro privilegiado em atos praticados durante o mandato e em razão da atividade parlamentar e que questões sem relação com o cargo sejam retiradas do Supremo e enviadas para um juiz de primeira instancia. Foi o que Barroso fez.


A decisão é específica para este caso e a defesa do deputado pode contestar no próprio STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário