segunda-feira, 4 de junho de 2018

Governo instala Restaurante Popular em Felipe Camarão

0 comments

“Tive a oportunidade de trazer meus quatro filhos para um restaurante pela primeira vez. Estou muito feliz em poder almoçar com eles no meu próprio bairro, tendo a certeza de que é um alimento saudável. Vou poder fazer isso diariamente, graças ao governador Robinson Faria”, afirmou a dona de casa Lucineide Ferreira. A família pôde fazer uma refeição completa graças a abertura de mais um Restaurante Popular, que foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (04), no bairro de Felipe Camarão, em Natal.

O Governo entregou a 38ª unidade do restaurante no estado. O investimento é de R$ 944.460,00 por ano, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOPE). “Estamos entregando mais Restaurantes Populares e estamos muito felizes com o resultado. É um programa social que vai atender as necessidades da população que reside na região oeste de Natal. Vai facilitar a vida dos trabalhadores e estudantes e ainda trazer qualidade de vida com alimentos essenciais para a saúde, a preço de baixo custo”, afirmou Robinson.

O Restaurante Popular funciona no mesmo prédio do Café Cidadão e Sopa Cidadã, na Rua Professor Aureliano Filho, 42. Os projetos também beneficiam a população com 300 cafés da manhã e 300 sopas. O espaço vai funcionar de segunda a sexta, no horário das 11h às 14h, com oferta média de 750 almoços por dia (15 mil ao mês) ao preço de R$ 1 real cada.

O Restaurante é voltado para a população em vulnerabilidade social e ao trabalhador potiguar com a oferta de almoço de qualidade, balanceado e nutritivo. O cardápio é composto por arroz, feijão, carne, frango, salada, frutas e suco.

Roseane Maria, de 53 anos, mora em Felipe Camarão desde que nasceu e trouxe sua mãe, Jardanis Correa, de 82 anos, para almoçar no Restaurante Popular. “A comida está muito boa, não temos a oportunidade de almoçar um prato com tanta variedade todos os dias. Hoje o governador trouxe mais um benefício para o bairro e não poderia deixar de prestigiá-lo, pois agora vou poder dar uma refeição digna para minha mãe sempre que puder”.

 “O restaurante também facilita a vida para pessoas, principalmente de mulheres que trabalham foram e cumprem dupla jornada de trabalho. Agora a mulher poderá buscar um trabalho, fazer cursos de qualificação ou outras atividades. Ela poderá sair cedo de casa para trabalhar alimentada e ainda ter a consciência tranquila de que a sua família também poderá fazer o mesmo, comendo uma refeição de qualidade e acessível”, disse o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Vagner Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário