quinta-feira, 5 de julho de 2018

Hermano Morais pede normalização na operação carro-pipa em todo o RN

0 comments

O deputado Hermano Morais (MDB) registrou, na manhã desta quarta-feira (4), sua surpresa ao saber que o Ministério da Integração Nacional suspendeu o serviço de abastecimento de água para consumo humano em algumas cidades do Rio Grande do Norte, conhecido como Operação Carro-pipa. Apesar das chuvas que caíram em todo o território potiguar nos últimos dias, muitas cidades dependem do serviço para sobreviver, destaca o parlamentar.

“Apesar das chuvas, ainda perduramos com a situação de seca em vários municípios. Por isso fomos surpreendidos com a decisão do Ministério da Integração. Eu conversei com nossos representantes em Brasília e o problema foi resolvido em um primeiro momento. Mas é preciso o reconhecimento por parte do Ministério que ainda há necessidade de abastecimento de água para normalizar situação”, disse.

Hermano Morais também destacou a situação dos servidores do Idiarn, que aguardam uma a implantação de benefícios em seus vencimentos. “Quero demonstrar minha preocupação com a situação e alertar o Governo do Estado para os prazos determinados pela Lei Eleitoral”, destacou.
Prevenção de suicídio

Por fim, o deputado chamou atenção para a gratuidade das ligações feitas para o Centro de Valorização da Vida através do número 188 em todo o Brasil.  Desde o domingo, 1º de julho, as ligações de prevenção de suicídio feitas para o CVV passaram a ser gratuitas através de uma parceria com o Ministério da Saúde.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma associação civil sem fins lucrativos que trabalha com prevenção ao suicídio, por meio de voluntários que dão apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Eles recebem treinamento adequado e não precisam ter formação em psicologia. Todas as ligações são sigilosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário