quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Ibope confirma tendência de estagnação de Bolsonaro e Haddad isolado em segundo lugar

0 comments
Fotografias de arquivo de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)

Pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que Jair Bolsonaro (PSL) segue liderando a disputa eleitoral e soma 27% das intenções de voto. Ele é seguido por Fernando Haddad (PT), que tem 21% da preferência do eleitorado e está isolado em segundo lugar.

A última sondagem CNI/Ibope é de junho, quando a corrida presidencial ainda não havia começado. No entanto, o cenário apresentado nesta quarta-feira não destoa muito da pesquisa feita pelo mesmo instituto a pedido da rede Globo e do jornal O Estado de S. Paulo: nela, Bolsonaro tinha parado de crescer e estagnado em 28% da preferência do eleitorado, enquanto que Fernando Haddad avançou três pontos percentuais (alcançando 22%).




O levantamento desta quarta-feira mostrou que Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) estão em empate técnico no terceiro lugar. O pedetista, no entanto, está numericamente à frente, com 12% das intenções de voto. O tucano, por sua vez, tem 8% da preferência do eleitorado (a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos). Os atuais números também reafirmam o enfraquecimento de Marina Silva (Rede), candidata que já figurou como segunda colocada em pesquisas eleitorais, mas que no atual levantamento reuniu apenas 6% das intenções de voto.
Ver imagem no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário