segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Leitura anual é proferida pela prefeita Sueleide Araújo na Câmara de Vereadores de Tenente Laurentino Cruz

0 comments
A prefeita Sueleide de Morais Araújo esteve na sede do Poder Legislativo da cidade de Tenente Laurentino Cruz na tarde da sexta feira (15), para abrir os trabalhos daquela casa com a leitura anual do Poder Executivo.


No início de suas palavras a prefeita cumprimentou o presidente Francisco Cleudimar da Silva Ferreira e em nome do presidente saudou os demais vereadores, e toda equipe administrativa que esteve prestigiando a leitura assim como centenas de populares que foram ouvir as palavras da gestora.

A prefeita enfatizou em seu discurso o esforço da atual gestão para manter o essencial e fazer além do possível pelo município que vem sofrendo fortes quedas no Fundo Municipal de Participação (FPM), principal meio de arrecadação de recurso do município serrano que ainda conta com restrições no Cadastro Único de Convênio (CAUC), esta restrição impossibilita que a prefeitura celebre convênio com órgãos federais, e estaduais. Sueleide Araújo apresentou a todos os presentes uma das situações mais críticas ao município, que é a dívida de 1.400,00,00 com Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), dívida esta originada no ano de 2013, e que vem maculando a cidade que já perdeu recursos para pavimentar ruas e melhorar a vida da população.

Mesmo enfrentando a crise e governando uma cidade que foi entregue pela gestão passada com um grande deficit a prefeitura tem conseguido avanços importantes que nasce da maneira de gerir com responsabilidade e respeito ao que é público e do povo, até a aquisição de ambulância e transportes para saúde, merenda de qualidade na educação, retomada das obras da creche pró-infância, incentivo no esporte através das competições e material esportivo. Na assistência social temos os programas como referência para à região funcionando em pleno vapor, na agricultura apoio técnico aos produtores rurais através das inúmeras ações realizada pela secretaria ao longo do ano, no turismo demos total apoio e ampla divulgação aos eventos do calendário municipal além de inserir o festival de inverno como sendo um evento com grande potencial de crescimento.

Ao final a prefeita agradeceu a presença de todos, mais uma vez cumprimentou os vereadores, e os que se encontravam na galeria da câmara de vereadores de Tenente Laurentino Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário