quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CONISA promoveu reunião para discutir expansão territorial urbana de Lagoa Nova

0 comments


A CONISA – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Serra de Santana promoveu uma reunião na tarde desta sexta-feira(19), para discutir a expansão do perímetro urbano da cidade de Lagoa Nova. A reunião foi realizada no Centro Pastoral e contou com as presenças de Clóvis Dantas, chefe do escritório local da CAERN, Simone Guimaraes, superintendente do CONISA, Zé Dantas, da gerencia comercial da CAERN, Fórum das Associações Rurais do município de Lagoa Nova, SEAPAC,  os sindicalistas Manoel José e Socorro Santos representando o STTR e o SINTRAF, secretário de obras do município Diogo Felipe, além dos vereadores Antônio de Mariquinha, Manoel Frade, Junior Galvão e Dequinha Primo. Após ampla discursão dos presentes foram feitos os seguintes encaminhamentos;

· * Buscar respostas sobre os impactos que o sistema de urbanização poderá afetar na vida dos agricultores.

·  *  Se a delimitação pode sofrer alterações ou se pode haver a possibilidade realizar um estudo topográfico. Se é possível a CAERN fazer um estudo sobre o processo de transição entre o CONISA e a CAERN, como também fornecer o número de famílias que serão afetadas pela mudança e o valor da tarifa a ser implantada.
·
 * Ficou agendada uma audiência pública para o dia 20 de março às 9h00, na câmara municipal de vereadores com a participação dos sindicatos rurais, fórum das associações e a assessoria jurídica da prefeitura de Lagoa Nova. 
 
* Qual agenda publica para saber quais as politicas públicas  que serão realizadas para essa área.
Que a secretária municipal de obras do município veja a possibilidade de revisar os pontos demarcados dos limites urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário