quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

FOTO: Oitocentos militares do Exército realizam operação para garantir transferência de integrantes do PCC para penitenciária federal em Mossoró

0 comments
Foto: Inter TV Costa Branca
Uma operação de segurança para a transferência de detentos para a Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste potiguar, vindos de presídios em Presidente Venceslau e em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, conta com a presença de oitocentos militares do Exército brasileiro nesta quarta-feira (14)

A operação batizada de ‘Tranca Forte’, realiza a transferência de 22 presos, integrantes da facção criminosa PCC. Ainda não se sabe quantos virão nem quem são os presos.

Conforme decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, os militares devem permanecer em
Mossoró até o dia 27, segundo publicação feita no Diário Oficial da União na edição desta quarta.

A Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, também deve receber parte dos presos. E uma outra parte dos detentos segue para a Penitenciária Federal de Brasília, que fica no Complexo Penitenciário da Papuda.

Descoberta de plano de fuga

A transferência de integrantes do PCC ocorre após o governo paulista ter descoberto um plano de fuga para os chefes e ameaças de morte ao promotor que combate a facção no interior de São Paulo.
A facção atua dentro e fora dos presídios brasileiros e internacionalmente.
Com acréscimo de informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário