segunda-feira, 20 de abril de 2020

Em carta, governadores de 20 estados brasileiros manifestam apoio a Maia e Alcolumbre

0 comments



Governadores de 20 estados brasileiros elaboraram uma carta conjunta em apoio aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia – que vêm sofrendo ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O documento foi produzido neste final de semana, em meio à pressão crescente para a reabertura dos serviços não essenciais, paralisados em quase todo o país por meio de decretos estaduais.

Na carta, os governadores dizem que a postura de Bolsonaro diante dos líderes do parlamento afronta os princípios democráticos brasileiros e defendem as ações de Alcolumbre e Maia em meio à crise do coronavírus.

Segundo os governadores, os presidentes do Senado e da Câmara “demonstram estar cientes de que é nessas instâncias que se dá a mais dura luta contra nosso inimigo comum, o coronavírus, e onde, portanto, precisam ser concentrados os maiores esforços de socorro federativo”.

Os governadores também afirmam que suas ações têm sido pautadas pela ciência, por orientações de profissionais da saúde e pela experiência de países que já enfrentaram etapas mais duras da pandemia.

Só não assinaram o documento o governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, do PSC, o de Roraima, Antônio Denarium, do PSL, o de Rondônia, Marcos Rocha, que está sem partido, e o do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário