segunda-feira, 23 de maio de 2011

PARA CHEGAR AO SENADO, HENRIQUE TEM DE SER PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

0 comments


Um movimento encabeçado pelo deputado federal Paulo Teixeira do PT, pode melar o sonho do deputado federal Henrique Eduardo Alves de chegar ao Senado Federal em 2014. O parlamentar potiguar foi lançado na última sexta-feira (20), no evento de filiação do ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano ao PMDB, candidato ao Senado Federal em 2014.

Para chegar a uma disputa ao Senado, com toda a força e com toda estrutura do governo federal, Henrique sabe, que primeiro tem de chegar a comandar a Cãmara dos Deputados. Um acordo já foi feito, mas alguns deputados do PT, tendo como cabeça o deputado Paulo Teixeira, trabalham no sentido de rasgar o compromisso assumido e eleger mais um representante petista para a presidência da Cãmara Federal.

É claro, que rasgar o compromisso não será tarefa fácil para o PT. As consequências seriam desastrosas para o governo Dilma. O PMDB, passaria de governo à oposição em poucos minutos, o que inviabilizaria  o atual governo, já mergulhado na crise que envolve o ministro Palocci. O gesto do PT, pode jogar o PMDB nos braços do senador mineiro Aécio Neves do PSDB, desde já, pré-candidato a presidente em 2014.

Mesmo sabendo do compromisso, Henrique não pode cochilar. Se perder a Câmara, perde também a candidatura ao Senado Federal. Wilma de Faria, Robinson Faria, Fátima Bezerra e João Maia, agradecem

Nenhum comentário:

Postar um comentário