quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lagoanovense participam de reunião sobre "Pró-Sertão" em Currais Novos

0 comments
Reunião do "pró-Sertão"
O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), promoveu nesta terça-feira (20), na Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) de Currais Novos, uma reunião com os municípios do Seridó sobre o programa de Industrialização do Interior "Pró-Sertão". O momento serviu para uma apresentação do projeto, que pretende instalar várias facções na região e gerar milhares de empregos.

O evento contou com a participação do coordenador estadual do Pró-Sertão, José Gilenildo dos Santos. Ele destacou que o processo de interiorização da indústria conta inicialmente com a participação de três grandes empresas: a Guararapes, a Hering e a RM Nor. A meta do projeto é, até dezembro de 2018, criar 360 facções no estado e, em consequência disso, gerar 20 mil empregos diretos e alcançar uma produção de 150 mil peças/dia nessas unidades. Atualmente, o estado conta com cerca de 90 facções, que geram aproximadamente 2.250 empregos.

A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova esteve representada na reunião pelo prefeito João Maria Assunção e pelo secretário de Turismo Gilberto Gomes, e de  obras Hélio Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário