sábado, 14 de junho de 2014

Pedido de Rosalba para ser candidata ainda depende de parecer jurídico

0 comments
A definição de candidatos do DEM às eleições majoritárias e proporcionais de 2014 promete acirrar os ânimos e agravar ainda mais a divisão do partido, na Convenção Estadual que acontece neste domingo.
 A  governadora Rosalba Ciarlini protocolou ontem pedido de candidatura junto ao Diretório e irá defender seu nome à reeleição durante o encontro.

O requerimento – ainda sob análise da assessoria jurídica -,  gera um impasse: na prática, caso seja aceita como candidata ao governo do Estado, o DEM fica impedido de viabilizar alianças  para o pleito proporcional com partidos que já tenham candidato.

O DEM já havia negado  à governadora concorrer ao pleito, em reunião da diretoria executiva realizada no início do mês em que, por votação, ficou pré-definido o apoio a chapa majoritária encabeçada pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, e a ex-governadora Wilma de Farias, pré-candidatos ao governo e Senado.

O pedido da governadora foi protocolado na manhã de ontem e também encaminhado, por e-mail, ao presidente nacional e a secretária geral da legenda no Estado, José Agripino e Fátima Lapenda, respectivamente, na tarde da quinta-feira, dia 12.
O advogado Tiago Cortez, que defende a governadora, explicou que é legítimo o direito dela  ser incluída na cédula que será submetida aos membros do Diretório. “O documento pede a inclusão para que seja votado, se querem a chapa própria uma coligação na proporcional”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário