quarta-feira, 15 de julho de 2015

Lagoa Nova tem a sua Primeira Prefeita da história

0 comments
O município de Lagoa Nova comemora a quebra de mais um tabu ao ter a primeira mulher como prefeita. A vice-prefeita Vitória Mendes, comandará o executivo municipal pelo período de 15 dias, ocupando o lugar do prefeito João Maria Assunção em virtude de sua viagem a Cuba.

A transmissão de cargo ocorreu na manhã desta  quarta-feira, no gabinete do prefeito. Vitória Mendes ficará no comando do município pelos próximos 15 dias em substituição ao prefeito.

A prefeita em exercício destacou a emoção em assumir o comando do município, sem esquecer-se da grande responsabilidade que o cargo exige, “Estou muito contente em ter a oportunidade de poder dar a minha contribuição para o desenvolvimento do município, apesar do pouco tempo que ficarei no cargo terei uma grande responsabilidade e, para isso pretendo dar continuidade aos trabalhos que vem sendo executado pelo prefeitoJoão Maria Assunção. Não estou preocupada e não irei realizar qualquer mudança, pois sei que a casa está arrumada e o prefeito está no caminho certo”, afirmou a prefeita em exercício.

Participaram da cerimônia, os vereadores, Bilouro - presidente da câmara municipal, Leandro Costa, Gilvan de Emídio, Antônio de Mariquinha e todo o secretariado municipal.

A primeira mulher escolhida para ocupar um cargo eletivo é do Rio Grande do Norte. Foi Alzira Soriano, eleita prefeita de Lajes, em 1928, pelo Partido Republicano. Mas ela não terminou o seu mandato. A Comissão de Poderes do Senado anulou os votos de todas as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário