sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Papa Francisco faz visita surpresa a uma loja comercial em Roma

0 comments


AAdVkNp
O papa Francisco deu uma escapada do Vaticano na noite desta quinta-feira para fazer uma visita surpresa a uma ótica em Roma e comprar novas lentes para seus óculos, insistindo que sua antiga armação fosse reutilizada e que pagaria por elas. O pontífice foi de carro até a Ottica Spiezia, na sofisticada Via del Babuino, no pequeno carro modelo Ford Focus que ele normalmente usa, o que atraiu uma multidão de
turistas e romanos curiosos, mostraram imagens da TV italiana.

O dono da loja, Alessandro Spiezia, que já havia confeccionado óculos para o papa anteriormente, mas sempre os entregava ao Vaticano por meio de assessores, disse que ele não sabia sobre a ida em pessoa do papa até a loja. “Ele havia me dito para reutilizar a armação antiga porque ele não queria gastar muito dinheiro, e insistiu em pagar”, disse Spiezia à TV italiana.

O papa chegou acompanhado de um de seus secretários e um motorista, assim como de diversos policiais à paisana. Ele permaneceu dentro da loja por cerca de meia hora, enquanto Spiezia explicava o uso de seus novos óculos. Francisco acenou para a multidão em frente à loja antes de voltar para o Vaticano, do outro lado do rio Tibre. Em entrevista à televisão mexicana no ano passado, o papa argentino disse que desde a sua eleição em 2013 ele sentia falta de poder caminhar sozinho por Roma e de sair para comer uma pizza.

Fonte: marcosdantas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário