quinta-feira, 3 de março de 2016

Coordenadores da bancada do Nordeste tratam das dívidas rurais

Os coordenadores de bancada do Nordeste se reuniram com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Ivandré Montiel, nesta quarta-feira (02), para tratar da renegociação das dívidas dos produtores rurais. Os deputados da região levaram ao Ministério as emendas apresentadas pelos parlamentares à medida provisória (MP) 707/2015, que trata do assunto, para buscar alternativas para o endividamento dos produtores brasileiros.

De acordo com o deputado federal Felipe Maia (DEM), coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, os parlamentares mostraram as emendas em busca de providências do governo federal para apoiar os produtores rurais, que sofrem as consequências da seca que atinge a região há anos.

Uma das emendas apresentadas é de autoria do democrata, que visa beneficiar mais produtores, criando um bônus de adimplência, ampliando o valor para a renegociação e o número de municípios alcançados. 

 “Ouvimos do secretário que o Ministério vai analisar tecnicamente cada sugestão, junto com o Tesouro Nacional, e garantiu o empenho da pasta na busca de alternativas para os produtores. É fundamental que haja um esforço coletivo para encontrarmos soluções definitivas para aqueles produtores que não conseguem honrar seus débitos pela dificuldade de obter renda por causa da seca persistente”, destacou o potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário