segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Anulação de acordo vai gerar insegurança a todos os delatores, diz Kakay

0 comments

Joesley Batista, delator da J&F, entre os advogados Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay (à esquerda), e Pierpaolo Bottini. Foto: Felipe Rau/Estadão
O criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, assumiu a defesa do empresário Joesley Batista e do executivo Ricardo Saud, do grupo J&F, dono da JBS. Ele irá atuar na defesa dos dois, presos neste domingo, 10, perante o Supremo Tribunal Federal (STF) junto com os advogados que já atuam no caso.
Em nota, Kakay indicou que a quebra do acordo pela Procuradoria-Geral da República (PGR) vai causar

“insegurança geral” para todos os delatores. Ele afirma que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não pode agir com “deslealdade”, pois os empresários cumpriram todas as obrigações que foram impostas pelo acordo de colaboração.

“Não pode o Dr. Janot agir com falta de lealdade e, insinuar que o acordo de delação foi descumprido. Os clientes prestaram declarações e se colocaram sempre à disposição da Justiça”, escreveu Kakay. Janot anunciou na segunda-feira que abriu um procedimento de revisão do acordo dos delatores da JBS. As informações são da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário