terça-feira, 19 de dezembro de 2017

PMDB foi o partido que perdeu mais filiados em 2017

0 comments
Resultado de imagem para Carlos Eduardo alves Henrique Garibaldi Cunha fred
Dentre os 35 partidos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PMDB foi o que mais perdeu filiados em 2017. Ao fim do mês passado, a legenda tinha 2.396.880 integrantes registrados no tribunal, 4.922 a menos que em novembro de 2016.

A sigla abriu este ano com 2.401.802 peemedebistas. Desde então, o partido chegou a ter uma redução de 13 mil integrantes de um mês para o outro, entre agosto e setembro desse ano. Para outubro, houve um súbito crescimento para 2.395.359.

Para o cientista político David Fleischer, professor da UnB (Universidade de Brasília), os números são reflexo do desgaste público do devido à quantidade de acusados em crimes de corrupção, entre eles deputados e senadores, além do próprio presidente Michel Temer, que foi alvo de duas denúncias oferecidas pela PGR (Procuradoria-Geral da República), em junho e setembro.

Ambas foram rejeitadas pela Câmara dos Deputados e ficarão suspensas até que o peemedebista deixe o Palácio do Planalto.


“A mídia tem dado muito destaque a isso. E você têm o chamado ‘quadrilhão do PMDB’. Isso atacou a imagem do partido e muita gente desanimou e deixou a legenda”, declarou Fleischer. Para o professor, essa “não é uma boa notícia” para o ano que vem e deve acender um sinal de alerta para as eleições de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário