terça-feira, 18 de setembro de 2018

Filho de Benes Leocádio foi atingido por fuzil de uso exclusivo das forças militares

0 comments

O adolescente Luiz Benes Leocádio Júnior, filho do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio, foi atingido por pelo menos um tiro de fuzil calibre 5.56, de uso exclusivo das forças militares, na tarde do dia 15 de agosto, data em que foi sequestrado por dois criminosos e morto após interceptação da Polícia Militar.

A informação consta na conclusão do laudo balístico dos fragmentos do projétil retirado do corpo do garoto, feito pelo Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep/RN) e acessado com exclusividade pela Tribuna do Norte.

O laudo, de número 03.1715/18, analisa dois fragmentos do projétil, retirados do corpo do adolescente: a jaqueta e o núcleo. Ambos indicam que se trata de um fuzil calibre 5.56. Entre as oito armas recolhidas para a perícia, o projétil deu negativo em sete delas e inconclusivo em uma, por conta de deformações nos fragmentos – o que significa que entre os disparos dessa última pode estar ou não a que atingiu o garoto. Seis dessas armas, incluindo fuzis, foram utilizadas pelos policiais militares durante a interceptação. Outras duas (dois revólveres calibre 38) estavam com os criminosos. Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário